Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil

5/08/2011

Recurso "Número Online" do Skype deixará de funcionar no Brasil

Serviço permitia o recebimento de chamadas fixas e celulares no próprio computador do usuário
Por Rodrigo Lima em 04/Mai/2011

O Skype não terá mais o recurso de Número Online para usuários brasileiros. Quem já possui a assinatura deste serviço poderá continuar com o número até o final do período. No entanto, após o término desta data, não será mais possível renová-lo.

O Número Online era uma ferramenta que permitia ao usuário receber ligações de telefones celulares e fixos em seu computador através do próprio aplicativo. Ainda não há previsão de uma retomada do serviço no Brasil, já que o Skype não pode oferecê-lo sem um parceiro nacional.

A Transit Telecom, empresa que presta este serviço no Brasil, já comunicou a decisão para a Skype Technologies e para os usuários. No entanto, a empresa não informou o motivo pelo qual ela tomou esta decisão.
A Skype Technologies, inclusive, divulgou um comunicado via e-mail a respeito do assunto: "Pedimos desculpas pela inconveniência que a decisão da Transit poderá causar aos nossos usuários, que, infelizmente, está fora de nosso controle".

Nenhum comentário:

Governo inclui tablets em programa Minha Casa Melhor

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quarta-feira (16) a ampliação da lista de produtos que podem ser comprados no âmbito do pr...