IRDEB reestrutura-se com novos diretores de operações e programação para incrementar alcance e conquistar audiência


TVE QUER OPERAR COM SINAL DIGITAL EM DEZEMBRO E VIVE CLIMA DE REFUNDAÇÃO

Por Marcos Dias - Jornal A Tarde

A TVE Bahia é a única emissora baiana que ainda não migrou para o sistema digital. Mas o presidente do Instituto de Radiofusão Educativa da Bahia(IRDEB), Pola Ribeiro, está confiante que em dezembro ocorra o lançamento do sinal experimental digital.

Se depender apenas de recursos, a migração está garantida. O orçamento do IRDEB neste ano é de R$ 34 milhões, sendo que R$ 6 milhões são para a migração. O diretor de planejamento Eduardo Nascimento acedita que o processo não aconteceu antes devido a prioridades no orçamento da Secretaria de Cultura, e que agora houve a decisão política em fazer o investimento.

SOCIEDADE CIVIL

Na trilha da migração para o sistema digital, o IRDEB continua sem ter representantes da sociedade no seu conselho, mas ganhou novo diretor de operações e uma diretoria de programação - antes só havia diretoria de operações e planejamento. Com índices de audiência entre 1 e 2% a TVE atinge um terço dos municípios baianos 380 municícpios e 70 povoados baianos embora haja potencial e projetos para chegar em todos.

Até julho de 2011, 81% da programação da TVE Bahia era de retransmissão, 12% de produção própria e 7% de produção independente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo inclui tablets em programa Minha Casa Melhor

LG inicia venda de televisores com Ginga para TV Digital interativa

LG lança quatro televisores prontos para TV Digital interativa