Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil

4/12/2012

IRDEB reestrutura-se com novos diretores de operações e programação para incrementar alcance e conquistar audiência


TVE QUER OPERAR COM SINAL DIGITAL EM DEZEMBRO E VIVE CLIMA DE REFUNDAÇÃO

Por Marcos Dias - Jornal A Tarde

A TVE Bahia é a única emissora baiana que ainda não migrou para o sistema digital. Mas o presidente do Instituto de Radiofusão Educativa da Bahia(IRDEB), Pola Ribeiro, está confiante que em dezembro ocorra o lançamento do sinal experimental digital.

Se depender apenas de recursos, a migração está garantida. O orçamento do IRDEB neste ano é de R$ 34 milhões, sendo que R$ 6 milhões são para a migração. O diretor de planejamento Eduardo Nascimento acedita que o processo não aconteceu antes devido a prioridades no orçamento da Secretaria de Cultura, e que agora houve a decisão política em fazer o investimento.

SOCIEDADE CIVIL

Na trilha da migração para o sistema digital, o IRDEB continua sem ter representantes da sociedade no seu conselho, mas ganhou novo diretor de operações e uma diretoria de programação - antes só havia diretoria de operações e planejamento. Com índices de audiência entre 1 e 2% a TVE atinge um terço dos municípios baianos 380 municícpios e 70 povoados baianos embora haja potencial e projetos para chegar em todos.

Até julho de 2011, 81% da programação da TVE Bahia era de retransmissão, 12% de produção própria e 7% de produção independente.

Nenhum comentário:

Governo inclui tablets em programa Minha Casa Melhor

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quarta-feira (16) a ampliação da lista de produtos que podem ser comprados no âmbito do pr...